Friday, March 29, 2024
More

    Saúde mental: falta de socialização é um dos desafios para crianças

    Hotel infantil recebe autorização para reabrir e é opção para os pais protegerem a saúde psicológica dos filhos

    Em meio a pandemia da Covid-19, as crianças também se tornaram vítimas de diversos transtornos. Com o fechamento de escolas e o isolamento social, a rotina dos pequenos mudou completamente e de maneira muito rápida. Isso pode ser um fator que contribui para o surgimento de problemas psicológicos entre eles, como estresse e ansiedade. Além da mudança de hábito, a falta de atividades ao ar livre e a socialização com outras crianças também podem influenciar negativamente no comportamento infantil.

    Saúde mental: falta de socialização é um dos desafios para crianças
    Credito: Divulgação

    Com a reabertura de alguns setores, os pais podem buscar alternativas para lidar com esse momento. O Hotel Infantil Sol & Lua, por exemplo, se tornou uma das opções mais acessíveis e saudáveis para as crianças. Após inspeção rigorosa dos órgãos responsáveis – vigilância sanitária, prefeitura e guarda municipal – o local recebeu autorização para reabrir seguindo todas as normas de cuidados estabelecidas para o período de pandemia. 

    Renata Fiuza, empresária e diretora do Hotel Sol & Lua, explica que no espaço os pequenos têm a opção de curtir um ambiente ao ar livre com bastante área verde. “Nesse momento, muitos pais que precisam trabalhar, seja de casa ou fora, estão encontrando muita dificuldade com as crianças na quarentena. Elas precisam de atenção redobrada e se sentem muito sozinhas, algo que pode torná-las muito agitadas. O nosso objetivo agora é oferecer um local seguro para os pequenos se divertirem e se manterem saudáveis enquanto os pais continuam a cuidar do presente e futuro deles”, conta.  O Hotel Sol & Lua conta com um equipe completa e atividades lúdicas para manter a segurança e diversão na medida certa. “As crianças podem se hospedar por quanto tempo os pais precisarem”, garante Renata. 


    Saúde mental: falta de socialização é um dos desafios para crianças
    Credito: Divulgação

    Hotel Infantil Sol & Lua 

    Localizado no Bairro Ouro Preto, na região da Pampulha (BH), o Hotel Sol & Lua proporciona um excelente espaço para crianças manterem o contato com a natureza e aproveitarem o melhor que o mundo verde tem a oferecer. Fundado pela empresária Renata Fiuza, o local é pioneiro em Minas Gerais para o atendimento 24 horas oferecendo diversas atrações para as crianças se divertirem, aprenderem de forma lúdica e segura durante todos os dias da semana. No Hotel Sol & Lua, os pais podem ficar tranquilos para deixar as crianças em segurança no período em que precisarem se ausentar por qualquer motivo. Serviço Após o fechamento do comércio estabelecido pela prefeitura de Belo Horizonte, o Hotel Sol & Lua passou por nova vistoria com todos os órgãos responsáveis – prefeitura, guarda municipal, vigilância sanitária e certificação do corpo de bombeiros. O local se encaixa em todas as normas estabelecidas e recebeu autorização para funcionar normalmente a partir de quinta-feira (16 de julho). 

    Fonte: Renata Fiuza, formada Administração com especialização em RH, empresária e fundadora do hotel infantil Sol & Lua.

    Other Articles

    spot_img
    spot_imgspot_img